- 9 de maio de 2024
- Postado por: Murilo Cesar Pavezi
- Categoria Noticias
Colegiado do TCE é homenageado com outorga da Medalha Bandeirante e da Ordem do Ipiranga
Os integrantes do Colegiado do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, às 13h00, foram condecorados, na última terça-feira (7/5), pelo Governador do Estado de São Paulo Tarcísio de Freitas, com a outorga da Medalha Bandeirante e da Ordem do Ipiranga.
Na oportunidade, os integrantes da Mesa Diretora – Presidente Renato Martins Costa, Vice-Presidente Roque Citadini e a Corregedora Cristiana de Castro Moraes – os Conselheiros Robson Marinho e Marco Aurélio Bertaiolli, e a Procuradora Geral do Ministério Público de Contas, Letícia Delsin Matuck Feres, foram agraciados com a honraria da Ordem do Ipiranga.
Os Conselheiros Dimas Ramalho e Sidney Beraldo, que outrora já foram agraciados com a Ordem do Ipiranga, foram condecorados com Medalha dos Bandeirantes – comenda destinada ao reconhecimento de pessoas físicas e jurídicas, nacionais e estrangeiras, por seus méritos e pelos serviços dignos prestados ao Estado de São Paulo.
Instituída pelo Decreto n.º 52.064, de 20 de junho de 1969, a Ordem do Ipiranga é a mais alta honraria concedida pelo Estado de São Paulo, sendo reservada aos cidadãos brasileiros e estrangeiros que prestaram serviços notórios aos paulistas. A Ordem do Ipiranga foi instituída pelo decreto n.º 52.064, de 20 de junho de 1969 e regulamentada pelo Decreto n.º 52.078, de 24 de junho de 1969, ambos editados pelo Governador Roberto Costa de Abreu Sodré.
Já a Medalha dos Bandeirantes, instituída pelo artigo 1.º do Decreto n.º 16.298, de 3 de dezembro de 1980, destina-se a premiar as pessoas físicas e jurídicas, nacionais e estrangeiras, por seus méritos e pelos serviços dignos de especial destaque, prestados ao Estado de São Paulo e a seu povo, que revelem a estes, acendrada amizade.
A cerimônia, parte das comemorações do Centenário TCESP, contou com a presença de integrantes do Ministério Público de Contas, Auditores Substitutos de Conselheiros, e membros e representantes de Tribunais de Contas do Brasil.
Fonte: TCESP.
Deixe um comentário Cancelar resposta
Contate-nos no escritório do IPGM, temos sempre um profissional capacitado para solucionar todas as suas dúvidas.