Guedes: Quatro privatizações devem ser concluídas até dezembro de 2021

Ministro da Economia definiu Correios, Eletrobras, Porto de Santos e contratos da PPSA como “ponto de partida” de privatizações

Paulo Guedes, ministro da Economia, elencou quatro privatizações que devem acontecer até o final do próximo ano: Correios, Eletrobras, Porto de Santos e contratos da PPSA.

O ministro afirmou que o governo já gastou cerca de R$ 800 bilhões para combater a pandemia do novo coronavírus. As quatro privatizações, segundo o ministro, poderiam adicionar dois terços desse valor aos cofres públicos.

“Até dezembro de 2021, essas companhias devem sumir. Serão apenas um ponto de partida”, disse Guedes durante o evento online Bloomberg Emerging + Frontier Forum 2020, realizado nesta terça (10).

“Tivemos anos difíceis porque não tínhamos acesso político, não sabíamos nos mover em Brasília”, afirmou. “Agora costuramos uma coalizão e acredito que as reformas serão aceleradas. Sinto como se este fosse nosso primeiro dia de governo. Estamos apenas começando.”

O ministro já havia falado hoje mais cedo, em evento realizado pela Corregedoria Geral da União (CGU), sobre sua frustração em não ter conseguido privatizar nenhuma companhia em seus quase dois anos no cargo. Nos dois eventos, Guedes disse que acordos políticos na Câmara dos Deputados e no Senado impediram as privatizações até o momento.

Publicada em 10/11/2020

Fonte: Infomoney



Deixe um comentário